segunda-feira, 10 de março de 2008

IATAI - INSTITUTO ADVENTISTA TRANSAMAZÔNICO - AGRO-INDUSTRIAL




Tudo começou em quinze de dezembro de dois mil e dois, quando ganhei uma bolsa para estudar o segundo ano do segundo grau no IATAI (Instituto Adventista Transamazônico Agro-Industrial).
Morar no IATAI é complicado, pois as dificuldades são intensas, começando pela rodovia que da acesso ao colégio, na qual não possui asfaltamento deixando a estrada cortada na época do inverno, as linhas telefônicas são via rádio, dificultado assim a comunicação entre os familiares.
O processo de adaptação foi muito difícil, pois a saudade que sentia da família e dos amigos não me deixava focalizar os meus objetivos.
Mas depois de algum tempo, fiz novos amigos, e construir uma longa e gostosa história. Eu era uma garota tímida e ante-social. Mas o colégio com muita paciência e dedicação me transformou em tudo que sou hoje.
Viver no Iatai é um privilégio de alguns apenas, pois nem todos têm coragem de viver em um ambiente que aparentemente fica tão isolado, mas as lições que se aprende, possui grande influência para sempre na vida de todos que passam por ali.
Foi naquele lugar quer seja sentada numa carteira em sala de aula, ou no banco das capelas, no pátio com os amigos, nos ensaios do coral, na piscina, na quadra, no gramado, em cima de uma ponte, no balcão, nos setores de trabalho como a cozinha, jardim, biblioteca; nos inúmeros programas que assisti que Eu aprendi a sonhar, a ser persistente, a ter coragem, ser forte mesmo em meio às dificuldades. Aprendi com meus mestres e amigos que eu podia fazer a diferença e ser uma pessoa diferente e bem sucedida.
Mas uma vez digo: TUDO QUE SOU HOJE DEVO AO IATAI, O MELHOR COLÉGIO DA AMÉRICA. MUITO OBRIGADA PELOS SOFRIMENTOS E PELAS LÁGRIMAS DERRAMADAS. TUDO ISSO ME TRANSFORMO EM UMA PESSOA MELHOR. Hoje estou cursando sétimo período de pedagogia. Estou muito feliz porque estou na reta final de mais uma superação quase alcançada. Dando início a mais uma etapa, iniciei a pós-graduação em "Saúde Pública", e já estou cheia novas expectativas. rsrsrsrs